domingo, 26 de junho de 2011

MELHOR CANTAR QUE APITAR...


Minha amiga de trabalho resolveu seguir a carreira de cantora, não se adaptou ao serviço de agente de trânsito. Boa sorte Luciana, que Deus ilumine seu caminho.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

SÍMBOLO INTERNACIONAL DE SURDEZ

  

Lei nº 8.160/91


DIVULGAÇÃO

A utilização do símbolo é prevista pela Lei 8.160, de 8 de janeiro de 1991, que determina sua colocação em todos os locais de acesso aos surdos.

“Art. 1º É obrigatória a colocação, de forma visível, do "Símbolo Internacional de Surdez" em todos os locais que possibilitem acesso, circulação e utilização por pessoas portadoras de deficiência auditiva, e em todos os serviços que forem postos à sua disposição ou que possibilitem o seu uso.

Art. 2º O "Símbolo Internacional de Surdez" deverá ser colocado, obrigatoriamente, em local visível ao público, não sendo permitida nenhuma modificação ou adição ao desenho reproduzido no anexo a esta lei.

Art. 3º É proibida a utilização do "Símbolo Internacional de Surdez" para finalidade outra que não seja a de identificar, assinalar ou indicar local ou serviço habilitado ao uso de pessoas portadoras de deficiência auditiva.

Parágrafo único. O disposto no caput deste artigo não se aplica à reprodução do símbolo em publicações e outros meios de comunicação relevantes para os interesses do deficiente auditivo, a exemplo de adesivos específicos para veículos por ele conduzidos.”

CONDUTORES COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA

A utilização do símbolo no veículo, é facultativo e voluntário, tem como objetivo alertar aos demais condutores a presença de pessoa com deficiência auditiva ao volante. Devendo, o símbolo, ser fixado no vidro traseiro do veículo, para informar que qualquer solicitação deve ser feita por meio dos faróis altos.

O adesivo também pode ser colocado no vidro dianteiro, para facilitar a identificação por agentes de trânsito e demais autoridades de trânsito no momento da abordagem.

Fonte: http://www.detran.pe.gov.br/

CAPITÃO HERCULANO

Capitão Herculano e o capanga Newton.


Pense num cara arretado para trabalhar na viatura, é dele que estou falando o "Capitão Herculano". Ultimamente está difícil tirar um sorriso dele, acho que por causa do mês de Junho cheio de problemas para serem resolvidos. Mas ele tira de letra e o serviço fica tranquilo. Abraços meu amigo e até o próximo serviço.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

TRANSFORMERS EM AÇÃO

Por um valor pequenino a Prefeitura do Recife está tapando os buracos da cidade, nada mais nada menos que um milhão de reais por mês, é isso mesmo o que você leu. Também só pode, foi contratado um caminhão dos Transformers para fazer o serviço.


Foto: www.pe360.graus.com.br

terça-feira, 21 de junho de 2011

PROFISSÃO DE RISCO

Confusão no trânsito termina com agente da CTTU baleado e motoqueiro preso


Uma confusão provocada por causa de uma lanterna queimada de uma moto resultou na prisão de um motoqueiro e em um agente baleado. O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (20) na avenida Beberibe, no bairro do Arruda, na Zona Norte do Recife.

O motoqueiro Rosivaldo Lira (foto 1) foi preso acusado de atirar no agente de trânsito da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) Wellington dos Santos, de 43 anos, durante uma abordagem em um cruzamento. O tiro acertou a perna do agente.

Rosivaldo Lira contou que foi perseguido e agredido. Disse ainda que o agente estava armado e que usou a arma dele para atirar. “Os dois guardas disseram que o meu farol estava apagado. Eu disse: ‘Eu sei, é que queimou’. Ele disse: ‘Eu vou lhe notificar. Eu disse: ‘Pode me notificar’ e prossegui. Quando eu entrei no estacionamento de onde eu trabalho e, quando eu me viro, já vem os dois com a moto, puxando a placa e arracando. Eu disse: ‘O que é isso aí? Vocês são da polícia?’ Eles disseram: ‘Quero saber não’ e já foi me escorando na parede e dando chute na minha perna. Quando eu caí no chão, eles tentaram em espancar. A arma deles caiu no chão e eles nem perceberam diante de tanta vontade que eles estavam de me espancar. A arma caiu perto da minha cabeça e eu peguei a arma e atirei na perna dele para eles pararem. Eles apontaram a arma para mim”, afirmou.

O motoqueiro foi levado para a Delegacia de Água Fria. O agente ferido foi socorrido no Hospital da Restauração, onde foi submetido a exames vasculares. O agente não tem previsão de alta, pois aguarda o parecer médico. Wellington dos Santos está consciente e orientado e o quadro de saúde dele é estável.

O advogado da CTTU, Leonardo Bradley (foto 2), não quis gravar entrevista. A Polícia Federal informou que agentes de trânsito da CTTU não têm autorização para andar armados.

RESPOSTA
Em nota, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife informou que está prestando toda a assistência necessária ao agente de trânsito baleado. A CTTU disse ainda que vai aguardar a apuração do caso.

“Em relação ao porte de arma, a Guarda Municipal do Recife esclarece que o agente integra o quadro de servidores do órgão, que possui o porte de arma coorporativo, de acordo com a Lei Federal 5.123/2004. As armas da Guarda Municipal do Recife são registradas nos órgãos competentes e os guardas que dispõem desse equipamento são devidamente treinados para manuseá-lo”, diz o documento.


Da Redação do pe360graus.com

AGENTES DE TRâNSITO DE CARUARU

   Em 10 de Maio de 2010, era empossada a primeira turma de agentes de trânsito de Caruaru. Composta por 50 agentes vindos de várias cidades próximas a Caruaru, sendo a maioria vinda de Recife. Para muitos foi o primeiro emprego e para outros um degrau na vida profissional. Hoje a mais de um ano atuando nas vias de Caruaru os agentes de trânsito já fazem parte da cidade. São chamados de "os destras" pela população, que sentiu o impacto com a chegada da ordem e disciplina no trânsito local. Grande parte da população já vê os agentes com bons olhos e reconhece que o trânsito melhorou muito. O desafio agora é que os condutores respeitem a sinalização na ausência dos agentes de trânsito.