terça-feira, 21 de junho de 2011

PROFISSÃO DE RISCO

Confusão no trânsito termina com agente da CTTU baleado e motoqueiro preso


Uma confusão provocada por causa de uma lanterna queimada de uma moto resultou na prisão de um motoqueiro e em um agente baleado. O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (20) na avenida Beberibe, no bairro do Arruda, na Zona Norte do Recife.

O motoqueiro Rosivaldo Lira (foto 1) foi preso acusado de atirar no agente de trânsito da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) Wellington dos Santos, de 43 anos, durante uma abordagem em um cruzamento. O tiro acertou a perna do agente.

Rosivaldo Lira contou que foi perseguido e agredido. Disse ainda que o agente estava armado e que usou a arma dele para atirar. “Os dois guardas disseram que o meu farol estava apagado. Eu disse: ‘Eu sei, é que queimou’. Ele disse: ‘Eu vou lhe notificar. Eu disse: ‘Pode me notificar’ e prossegui. Quando eu entrei no estacionamento de onde eu trabalho e, quando eu me viro, já vem os dois com a moto, puxando a placa e arracando. Eu disse: ‘O que é isso aí? Vocês são da polícia?’ Eles disseram: ‘Quero saber não’ e já foi me escorando na parede e dando chute na minha perna. Quando eu caí no chão, eles tentaram em espancar. A arma deles caiu no chão e eles nem perceberam diante de tanta vontade que eles estavam de me espancar. A arma caiu perto da minha cabeça e eu peguei a arma e atirei na perna dele para eles pararem. Eles apontaram a arma para mim”, afirmou.

O motoqueiro foi levado para a Delegacia de Água Fria. O agente ferido foi socorrido no Hospital da Restauração, onde foi submetido a exames vasculares. O agente não tem previsão de alta, pois aguarda o parecer médico. Wellington dos Santos está consciente e orientado e o quadro de saúde dele é estável.

O advogado da CTTU, Leonardo Bradley (foto 2), não quis gravar entrevista. A Polícia Federal informou que agentes de trânsito da CTTU não têm autorização para andar armados.

RESPOSTA
Em nota, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife informou que está prestando toda a assistência necessária ao agente de trânsito baleado. A CTTU disse ainda que vai aguardar a apuração do caso.

“Em relação ao porte de arma, a Guarda Municipal do Recife esclarece que o agente integra o quadro de servidores do órgão, que possui o porte de arma coorporativo, de acordo com a Lei Federal 5.123/2004. As armas da Guarda Municipal do Recife são registradas nos órgãos competentes e os guardas que dispõem desse equipamento são devidamente treinados para manuseá-lo”, diz o documento.


Da Redação do pe360graus.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário